Novembro, 4ª temporada Spetaculosa no Jardim Lutzenberger


As aventuras de Pérola e Galego para desvendar o mistério de Odranoel

           Spetaculoso apresenta a história de dois artistas que planejam criar um grande espetáculo. Eles acreditam que a chave para o sucesso está em um livro antigo, numa língua intraduzível, misteriosa que os levará a desvendar o mistério de Odranoel.

            Enquanto tentam desvendar o livro, criam narrativas e histórias entrelaçadas, brincando com o que é real e o que é teatro. Os personagens Galego Gramelone e Pérola Patruska passam por aventuras, perigos e armadilhas, numa linguagem livremente inspirada em projetos de Leonardo da Vinci, baseados na experimentação e na criatividade. A obra de da Vinci se expressa a partir de conteúdos poéticos, que além das pinturas famosas, vislumbram possibilidades para o ser humano a partir de invenções e máquinas que um dia se tornariam a realidade da humanidade.

Spetaculoso é para crianças e adultos, não se identificando com uma única linguagem. É uma busca por ressignificar novos espaços possíveis e ampliar o diálogo entre o teatro e o públicos em geral.

            No elenco, Cícero Neves (Galego Gramelone) e Patrícia Ragazzon (Pérola Patruska), artistas criadores de Spetaculoso, dirigidos por Ciça Reckziegel. Nos figurinos, Margarida Rache e na cenografia, Marcos Nicolaiewsky.
           
            SPETACULOSO – Apresentações 04, 11, 18 e 25 de Novembro às 17 horas
            Local: Jardim Lutzenberger – 5º andar da Casa de Cultura Mário Quintana
            Ingresso: Contribuição Consciente
            Classificação: Livre para todos os públicos
            Recomendado: A partir dos 07 anos
            Duração: 60 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Grupo

BICHO, BOLA, BOLHA

O Quebra Nozes - Um Conto de Natal