O Grupo

Em 2007, ligados pelo amor e pela paixão pela arte, nós, a dupla de artistas Cícero Neves e Patrícia Ragazzon resolvemos criar um duo de teatro, que eventualmente pode agregar outros artistas, mas com o objetivo de viver e fazer muito teatro, levá-lo a diferentes lugares, espaços convencionais e alternativos, públicos diversos e gente que nunca viu teatro antes. Pouco mais de 10 anos de trajetória, colocamos tudo dentro do carro e vamos fazer teatro em todo lugar. Centenas de apresentações, milhares de pessoas, de olhares e encontros.
O espetáculo que lançou o grupo foi Do Outro Lado do Buraco em 2008, com mais de duzentas apresentações realizadas em Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul. Abrindo vários eventos de caráter ambiental e sustentável, eventos nacionais e internacionais.
Em 2011, o espetáculo infantil Avenida Cores por Todo Lugar recebeu três indicações ao Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil nas categorias de melhor cenografia e melhor ator para Cícero Neves. Foi premiado na categoria de melhor atriz coadjuvante para Patrícia Ragazzon. Este espetáculo contou com a participação especialíssima da atriz Mariana Rosa.
Em 2012, o grupo foi contemplado pela primeira vez com o financiamento FUMPROARTE para montagem do espetáculo A Fábula Inexistente, do qual também participaram os atores convidados Mariana Rosa e Rodrigo Marquez.
Na linha da performance o grupo também realizou saraus para Feiras do Livro, trabalhos voltados para a Educação Ambiental, o espetáculo de improvisos A Noite do Atordoado com a participação de Rodrigo Marquez, além de workshops com temáticas variadas. Durante o período em que o grupo teve sua sede no Centro Cultural Vila Flores, foi possível desenvolver projetos com a comunidade como o Café Pretexto, Tardes Brincantes e Ocupa Calçada.
Atualmente, o repertório é composto por Spetaculoso, teatro de rua com uma história sobre descobertas e imaginação, inspirada em Leonardo da Vinci, Bicho Bola Bolha, teatro para a 1ª infância e A.S.P.I.R.E. Ações Simples Para Inspirar e Romper Espaços, performances saída da pesquisa relacional com a sensorialidade e proximidade com o espectador.
Atualmente, em virtude do doutorado de Patrícia Ragazzon, o grupo está sediado em Salvador - BA.
Contatos: atoespelhado@gmail.com - facebook.com/atoespelhado






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BICHO, BOLA, BOLHA

O Quebra Nozes - Um Conto de Natal