SPETACULOSO





Spetaculoso é o mais recente trabalho do Ato Espelhado Companhia Teatral, voltado para todos os públicos, concebido pelos atores que compõem o elenco, Cícero Neves e Patrícia Ragazzon, e pela atriz e diretora Ciça Reckziegel que orientou o processo. Sua produção foi realizada por meio de financiamento coletivo e sua estreia foi em março de 2017, no Jardim Lutzemberger da Casa de Cultura Mário Quintana. O espetáculo integrou a programação o 7º FESTIA, Festival de Teatro de Rua de Canoas e também fez parte da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Spetaculoso apresenta a história de dois artistas que planejam criar um grande espetáculo. Eles acreditam que a chave para o sucesso está em um livro antigo, numa língua quase intraduzível, misteriosa que levará os personagens a enfrentar aventuras, perigos e armadilhas, criadas pelo Velho Pativh, que tentará trapaceá-los. A poesia e comicidade trazem a experiência do teatro para divertir diferentes públicos e levar todos a investigar o mistério de Odranoel.
As cenas desta aventura são pontuadas por ensaios do espetáculo Spetaculoso, trazendo a criação do espetáculo em si, realizado diante dos olhos do espectador, produzindo um encontro híbrido que brinca com a realidade e a ficção. Spetaculoso é uma homenagem ao fazer teatral feita pelo Ato Espelhado.
Spetaculoso foi criado para diferentes lugares: palcos, praças, jardins, entre outros, numa busca por ressignificar espaços alternativos e explorar o potencial artístico de uma sala convencional para o teatro. Sua proposta não define o espetáculo como infanto-juvenil ou adulto, é simplesmente um espetáculo teatral para todos os públicos, com elementos híbridos que não o caracterizam dentro dos formatos “teatro adulto” ou “teatro infantil”.               
“Esta é a regra verdadeira segundo a qual deverão proceder os observadores dos efeitos naturais: Por mais que a natureza comece pela razão e termine pela experiência, nós devemos seguir o caminho contrário, quer dizer, começar pela experiência e com ela investigar a razão.“  LEONARDO DA VINCI




Ficha Técnica:

TEXTO: Cícero Neves

ORIENTAÇÃO DRAMATÚRGICA: Jorge Rein

ELENCO E CONCEPÇÃO: Cícero Neves e Patrícia Ragazzon

DIREÇÃO: Ciça Reckziegel

CENOGRAFIA: Marcos Nicolaiewsky

FIGURINOS: Margarida Rache

ORIENTAÇÃO MUSICAL: Mauro Bruzza

LETRAS: Cícero Neves, Jorge Rein e Mauro Bruzza

MATERIAL GRÁFICO: Coral Michelin

O LIVRO DE ODRANOEL: Nonô Joris

FOTOS: Ana Skavinski – Cafuné Cultural

ILUMINAÇÃO (quando em espaços fechados): Bruna Immich

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Náthaly Weber

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Danuta Zaghetto

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Patrícia Ragazzon 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Grupo

BICHO, BOLA, BOLHA

O Quebra Nozes - Um Conto de Natal