Diário de bordo - Turnê: No interior não tem café!

Após uma semana de volta a Porto Alegre, consigo postar algo sobre a turnê "Avenida Cores" na região das Missões e Fronteira do RS. O elemento mais curioso é que à tarde, quando a equipe dirigia-se a um restaurante ou lancheria, e mesmo nos locais de apresentação em algumas das cidades, não havia café. Os donos dos estabelecimentos nos olhavam como se fôssemos extra terrestres, respondendo com a pergunta: "Café? a esta hora? mas café é só de manhã!" Quando queriam fazer um agrado e traziam o café era Nescafé super doce. Junto com o Nescafé Formigueiro, fomos também bombardeados pela epidemia sertaneja universitária, a ponto de ninguém mais querer nem um tchum e muito menos o tcha. Só para registro e justiça: Encontramos café nas cidades de Alegrete e Uruguaiana.
ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM: A alimentação no interior é para obesos, no caso da equipe houve desperdício porque não dávamos conta do que era trazido a nossa mesa. Tudo é por demais servido, pratos que aqui em Porto Alegre são para três ou quatro pessoas, lá no cardápio está para uma ou duas. Sobra demais!!!! O melhor hotel que estivemos foi o Vera Cruz, de Ijuí, melhor chuveiro, melhor café da manhã, melhor atendimento também. O pior foi o Franken em Três de Maio, chuveiro mais ou menos, o pior café, atendimento não ruim, mas bem estranho e em obras. O mais interessante é que num dia, entre apresentações, colocamos nossos figurinos na janela do hotel, para arejar, numa rua que não era um exemplo de beleza, calçada embarrada, a obra do hotel em evidência, cimento na frente e tudo mais. Recebemos um telefonema da recepção do hotel, solicitando que tirássemos os figurinos da janela, pois estavam ESTRAGANDO a fachada! Oi?
APRESENTAÇÕES: No geral, foram ótimas. Em Salto do Jacuí, apesar das difíceis condições encontradas num Ginásio de esportes, como a acústica e o espaço, podemos dizer que foi muito legal lá e fomos super bem acolhidos pela Escola e pela Bárbara e Alessandra do SESC.



Adoramos Cerro Largo, a cidade, os preços das blusas básicas e o local, o Cine Teatro Rex, lugar lindo, muito bem cuidado. As apresentações foram perfeitas e bem supervisionadas pelo Alessandro do SESC.

Em Ijuí começamos a sentir o peso da correria, chegar no dia anterior, ter três apresentações no mesmo dia, suportar o calor... Enfim, participamos do Aldeia SESC numa tenda de circo. A Râmisa e o Cesário nos recepcionaram e as apresentações só não foram melhores porque no público tinham bebês de menos de 3 anos, que é a faixa etária mínima que indicamos o espetáculo.

Em Três de Maio, parabéns à Escola Germano Dockhorn, eles nos recepcionaram, atenderam a todas as nossas necessidades e prepararam as crianças para as apresentações.
Adoramos Alegrete e só sentimos que ficamos pouco na cidade, no único dia que estávamos lá chovia e fazia muito frio. Fomos recebidos pelo Paulo do SESC e fizemos lá uma apresentação e uma sessão de bate papo e demonstração do espetáculo para uma turma de 8o. ano.

Uruguaiana também deixa saudades, nem deu pra comprar nada! Mas fechamos com chave de ouro as apresentações! Obrigada ao Fabrício e sua super equipe do SESC! Obrigada a toda a turnê, às pessoas que encontramos, à saudade, aos stress que sempre acontecem em algum momento, mas que são resolvidos, a toda a nossa equipe, ao Israel nosso motora que nos aguentou firme, ao pessoal da sonorização da Radar e do Magaiver, ao SESC Porto Alegre, ao Sílvio, Jane, Anderson, ao Rodrigo Ruiz que nos ajudou na finaleira com as encrencas. Agradecemos à força de Rodrigo Marquez e ao seu Valdir Fernandes que apoiou o espetáculo "Avenida Cores por Todo Lugar" e nos deixou no meio da turnê!


Comentários

Unknown disse…
Gostaria de firmar meus agradecimentos a este Grupo,ao qual tive o privilégio e a felicidade de ter tido grandes vivencias,aprendizados e ótimas companias.Agradeço a compreenção e a confiança de todos.Saibam que o PROFISSIONALISMO e o AMOR de vocês para/com esta profissao,me deixou muito orgulhoso, de pelomenos em um bréve periodo,ter feito parte disto tudo...

Obrigado a todos do Grupo Ato Espelhado...Um beju no coraçao de cada um de vocês...hehehe

Postagens mais visitadas deste blog

O Grupo

BICHO, BOLA, BOLHA

O Quebra Nozes - Um Conto de Natal